Com a missão de dar continuidade aos trabalhos em defesa do setor madeireiro e moveleiro da região, o empresário Osni Verona foi reconduzido à presidência da Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e do Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale). Esta foi a primeira eleição para a diretoria conjunta após a unificação das entidades.
A principal ação neste ano é a realização da Mercomóveis 2012. De olho no novo consumidor, a Comissão organizadora trabalha para que a feira seja a melhor dos últimos tempos, para atender ao novo perfil dos consumidores que exigem modernidade, bom preço e excelência na qualidade dos produtos. O evento acontecerá de 27 a 31 de agosto, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó, e reunirá mais de 150 expositores. As expectativas apontam para mais de 20 mil visitantes, com um volume de negócios estimado em R$ 200 milhões.
“A Mercomóveis fortalece os setores madeireiro e moveleiro na região e apresenta ao mundo o que é produzido no oeste catarinense. Por isso, todos os nossos esforços estão voltados para que a cada edição a feira supere as expectativas”, avalia Verona.
A Amoesc e o Simovale representam 86 municípios do grande oeste, mas muitas empresas ainda não estão associadas. “Queremos que os empresários participem para que nossa entidade se fortaleça e tenha cada vez mais forças para defender o setor”, salienta Verona.
DIRETORIA
Os empresários eleitos para comandar a entidade são: presidente executivo Osni Carlos Verona, vice-presidente executivo: Waldemar Antonio Schmitz, diretor financeiro Ilseo Rafaelli e os diretores Leonel Felipe Beckert, Giovani Cella, Nivaldo Lazaron Junior, Etelmir Buffon, Rogério Rodrigo Brock e Gerson Bertoldi.