Uma visita ao Centro Moveleiro do Senai de Chapecó, mantido em parceria com o Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale), integrou a pauta da assembleia geral desse sindicato patronal, realizada nesta semana. Além do presidente Osni Verona, estiveram presentes o vice-presidente regional da Fiesc Waldemar Schmitz, o diretor executivo Leonel Felipe Beckert e outros representantes e empresários associados.
Conforme indica Verona, foi realizada a prestação de contas do ano de 2016, aprovados os recursos para o próximo e discutidos assuntos relacionados ao setor, como a necessidade de maior integração por parte dos associados. “Para alcançarmos resultados mais significativos precisamos nos envolver e ter engajamento com a entidade que nos representa,” destacou o presidente.
Verona também reforçou aos associados a necessidade de participação na reunião da Câmara de Desenvolvimento da Indústria do Mobiliário, agendada para a próxima quarta-feira, dia 19 de julho, às 15 horas, no Senai. Nesta iniciativa, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, o Simovale apresentará ofício solicitando medidas de apoio para o setor de móveis e madeira.
CENTRO MOVELEIRO
Implantado por meio de uma parceria entre setor produtivo, FIESC/SENAI, Simovale, Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e prefeitura, o Centro Moveleiro iniciou suas atividades em 2007 com objetivo de atender demandas de treinamentos e qualificações na área de madeira e móveis. Atua com serviços de consultoria em processo produtivo, prestação de serviços técnicos e tecnológicos na área de madeira e móveis.
O novo espaço conta com mais de 400 m² de área de laboratório, além de toda a infraestrutura necessária como instalação elétrica, exaustão e pneumática. O valor do investimento em adequação e melhoria das instalações foi de R$ 668.000,00. Recentemente, o Centro Moveleiro também recebeu novos equipamentos por meio de parceria com a prefeitura de Chapecó.