Os equipamentos serão doados ao Hospital Regional do Oeste
O Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) aderiu a campanha ‘‘Salve Vidas’’, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), para auxiliar no combate do Covid-19. O objetivo é arrecadar recursos para adquirir 12 respiradores que serão destinados ao Hospital Regional do Oeste (HRO). A ação segue até neste domingo (5).
Além de fomentar a prática das medidas de prevenção, o presidente do Simovale, Ilseo Rafaeli, observa que o vírus tem se disseminado em ritmo acelerado e, por consequência, exige maior estrutura para que os sistemas de saúde prestem assistência médica aos infectados.
“É indispensável a união de empresários para apresentar soluções de combate ao Covid-19, considerando que os profissionais da saúde terão dificuldade de atender toda a demanda”, afirma Rafaeli ao ressaltar que não existem respiradores suficientes na rede pública e privada.
O apoio do Simovale à ACIC também baseia-se nos sintomas do novo coronavírus, que pode provocar falta de ar em seus portadores. A meta é acumular um milhão de reais para a compra dos aparelhos respiratórios, considerados fundamentais para as pessoas diagnosticadas com a doença e aos pacientes pertencentes ao grupo classificado em estado grave.
O depósito deve ser realizado na conta do HRO e precisa ser identificado para que doador possa retirar o recibo no setor financeiro do Hospital. “A contribuição financeira é fundamental, pois o momento exige empatia, conscientização e solidariedade para ampliar a capacidade de atendimento no HRO” conclui Rafaeli.
Informações para depósito:
Nome: Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira
Banco: Sincredi
Agência: 0258
Conta: 4759-9
CNPJ: 02.122.913/0001-06